Here we go again!

15.7.17


Antes de começar a ler este post, acho que devo introduzir uma trilha sonora, então pegue uma bebida quente, sente-se em um lugar confortável e escute a música. Aproveite a leitura!
...

Um dos meus primeiros posts no Wix foi uma comparação entre essas duas plataformas e aqui não poderia ser diferente!

Eu sempre quis ter um blog que fosse prático para editar, que pudesse me oferecer mil e uma possibilidades de personalização com um mecanismo simples e fácil de usar. Essas foram as principais características que me chamaram a atenção no Wix, eles propunham sites profissionais com um simples copiar e colar (e não posso negar que meus layouts sempre foram maravilhosos, claro que com a ajuda do Sergio Boaventura, o resultado não poderia ser diferente. Adoro seu trabalho!). 

Mas talvez, toda essa belezura tenha me cegado por um bom tempo.


O Pandinando de dois anos atrás teve uma época de “ouro”, por assim dizer, posts diversificados toda semana, divulgações incansáveis em redes sociais, e o resultado disso? Curtidas no facebook e nenhum comentário, e sabe o motivo? Problemas na plataforma.

O Wix pode oferecer vários apps e entre eles temos os de comentários que SEMPRE dão problema. O do próprio Wix possui um limite de comentários (a não ser que você pague), o do facebook tornou-se incompatível e o muut decidiu desvincular-se da plataforma. (Eu me iludi muito achando que esse último era perfeito para mim).

E o que fazer quando você não pode interagir com os leitores?

Na verdade, eu nem tinha muitos. Talvez fosse o conteúdo, falta de divulgação ou incapacidade da minha parte. Mas uma coisa era certa, meus posts demoravam décadas para aparecer no Google, eu pesquisava sobre o blog e aparecia qualquer coisa, menos o que eu buscava. Ou seja, meus posts nunca atingiram muitos leitores através das pesquisas do Google que é a ferramenta mais utilizada no mundo.

Falando em Google, o Wix não pertence a ele! E talvez por isso que o seu adsense não funcione no seu blog (que foi o meu caso), então você terá que procurar outros apps equivalentes como o Lomadee. E falando em adsense, você não podia ver os dados de tráfego do seu blog se não pagasse (agora eles mudaram isso e eu pude comprovar que os meus posts realmente não chegavam até as pessoas).

E quais são os benefícios de ter o wix pago?

Seus posts demoram menos para aparecer no Google (mas continuam não sendo os primeiros resultados da sua pesquisa), domínio (sai aquela coisa horrível de seunome.wixsite.com/nomedosite), aqueles anúncios de “faça seu blog com o wix” são retirados, você tem uma dimensão maior no blog (em relação ao corpo do blog, cabeçalho e banner), maior capacidade de armazenamento de multimídia. Basicamente isso.

E eu me iludia achando que ao pagar uma assinatura, iria ter acesso a todos os aplicativos, que nada! Cada um deles possui seu preço já que o Wix não é dono deles. Se eu senti alguma diferença com a assinatura? Só no tamanho do blog, na url e nos banners chatos do Wix que foram embora.

Fora isso, o site continuava o mesmo.

E não posso esquecer de mencionar a lentidão, às vezes nem eu conseguia acessar o meu próprio blog de tão lento que era, acessar pelo celular era impossível! Tanto é que a média de permanência das pessoas era menos de um minuto, isso porque a maioria buscava um acesso móvel e o site não carregava. No computador funcionava bem, mas quem usa um hoje em dia, não é mesmo?

Depois de todo esse perrengue e uma pitada de esperança que o Wix fosse melhorar cada vez mais (e olha que apesar de tudo, eles escutam os users e melhoraram MUUUUITO comparado com a época que entrei). Finalmente resolvi tomar vergonha na cara e voltar para o meu querido e humilde blogger que sempre esteve aqui quando eu precisei. Apesar do meu problema com html e desejo extremo pela personalização, sei que ele pode trazer aquilo que eu quero, que é contato com os leitores, que os meus posts cheguem até as pessoas de verdade e que eles consigam acessar o blog sem problemas.

O Blogger é uma comunidade grande e sei que será mais fácil para as pessoas me encontrarem e me acompanharem por aqui. Principalmente pela acessibilidade que o Google proporciona para a plataforma.


O único que eu tenho a dizer agora é: Hello Blogger, here we go again.

  • Share:

Posts Relacionados

4 comments

  1. Welcome back, baby! Welcome back!
    Acho que vc se dará bem aqui!

    Te desejo sucesso!
    Beijos,
    Fê Rodrigues
    www.algumasobservacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fer ♥ Agora eu consigo responder seus comentários! Aeeeee \o/

      Muito sucesso para você também :*

      Excluir
  2. Só depois que terminei de ler percebi que estava no blogger, amei o layout <3

    Muito sucesso nessa nova etapa e sabes que sempre que precisar e só chamar.

    www.boasergio.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio!
      Muito sucesso com o seu blog também, já falei que adoro suas playlists?
      Saiba que pode contar comigo sempre que precisar!

      Excluir