DIY: Placa Batman.

19.8.17


Hello Pandas! Se você gosta do Batman, está no lugar certo! Outro dia eu fiz essa plaquinha fofa do Batman para dar de presente para a minha amiga! Ela pode virar qualquer coisa que você quiser, um enfeite (talvez acrescentando um apoio para ficar em pé), se você fizer vários pequenininhos podem ser itens para o seu cinto de utilidades (como batarang...) e muitas outras coisas (use a imaginação)! Agora chega de papo e vamos direto ao post.

Você vai precisar de:
Papel;
Tesoura;
Papelão;
Cola quente e normal;
Papel para embalar (opcional) (gente, não sei o nome dessa coisa. Se vocês souberem, me avisem!);
Tinta branca e preta;
Fita crepe;
Lixa;
Barbante;
Verniz (ou base de unha já já explico);
EVA (opcional).

Como fazer:
1 - Dobre uma folha ao meio e desenhe metade do símbolo do Batman de sua preferência (existem vários símbolos!). Corte em volta e abra a folha.


2 - Com esse molde, contorne sobre o papelão, depois corte. Faça isso duas vezes (ou mais se for necessário) para o papelão ficar mais duro e firme.


3 - Cole os dois símbolos de papelão juntos.


4 - Com o auxílio de uma lixa (normal ou de unha), lixe os cantos para que as duas faces fiquem uniformes.


5 - Corte um pedaço do papel de embalar e cole (gente, pela foto... qual é o nome disso?!). Não se esqueça de recortar os grandes excessos e deixe um pouco sobrando em volta, só um pouco! ESSE PASSO É OPCIONAL! (Só coloquei para ficar mais fofinho).


6 - Passe a fita crepe em todo o contorno para assegurar que o papel de embalagem não desgrude e que as laterais feias sejam cobertas.

7 - Passe fita crepe em toda a frente de uma maneira uniforme.

8 - Passe uma camada de tinta branca e outra de tinta preta (tanto na frente quanto atrás).

9 - Depois de seco, enfeite da maneira que quiser. Usei EVA branco para escrever o nome da minha amiga e depois passei glitter.


10 - Atrás eu colei aquele molde do símbolo para dar um charme.


11 - Passe verniz ou base de unha (a base de unha é mais prática, o cheiro é melhor comparado ao verniz e não é necessário comprar o solvente para limpar o pincel).


12 - Se quiser, corte um pedaço de barbante e cole atrás com cola quente para poder pendurar.


E está pronto! É a coisa mais lindinha! Vocês podem fazer os mesmos passos para qualquer outro símbolo de herói ou vilão, é só adaptar! Boa sorte!


  • Share:

Posts Relacionados

0 comments