DIY: Arco e Flecha.

8.10.17

  


Hello Pandas! O Halloween está chegando e a Comic Con XP também, e é claro que a parte mais importante dessa época é a confecção das fantasias/cosplays, por isso trago para vocês um DIY facinho de arco e flecha.

Há um tempo atrás eu fiz uma pesquisa, para um cosplay meu, de como fazer um arco e flecha e a maioria dos diy's eram feitos com gravetos enoooormes, "de onde eu ia tirar um graveto desse tamanho no meio da cidade de São Paulo?", então eu desisti de fazer com graveto e decidi fazer do meu jeito, um arco e flecha mais compacto para você levar por aí!

Você vai precisar de:
Um cabide de madeira com um formato que agrade a você;
Lixa (opcional);
Tinta branca;
Tintas coloridas de sua preferência;
Biscuit incolor ou branco;
Elástico ou linha de costura elástica;
Pregos pequenos (que podem ser reutilizados do próprio cabide);
Verniz (opcional);
Palito de dente (opcional);
Tesoura de costura ou estilete (opcional).

Como fazer:

1- Despregue a parte de baixo e tire o gancho do cabide.



2- Lixe a madeira para que ela fique lisa e não solte nenhuma farpa que possa te machucar, pinte o cabide de branco e espere secar.



3- Usando a tinta colorida é hora de fazer arte! Eu pintei o meu arco de vermelho e com a tinta fresca fiz alguns detalhes. Também colei quatro sois nas pontas para representar o chalé 7 do Apolinho.


4- Pegue o biscuit e coloque no centro do cabide para fazer um tipo de apoio. Espere secar e pinte da cor que desejar!

5- Use os pregos pequenos e os coloque nas extremidades deixando uma parte para fora. Coloque o elástico (é só furar as extremidades com uma agulha e encaixar nos pregos) ou a linha elástica (só enrolar em volta dos pregos e amarrar).



6- Passe verniz para fixar tudo certinho.

7- Faça os últimos retoques (no meu caso, com o auxílio de uma tesoura de costura afiada, entalhei o número do Chalé).


Como fazer a Flecha:

Você vai precisar de:
Palito de Churrasco;
Pena/pluma sintética;
Tinta;
Algo cortante como estilete ou faca;
Um papel mais durinho, EVA etc;
Cola (de preferência Super Bonder).

Como fazer:

1- Pinte o palito de churrasco da cor que quiser.



2- Com o estilete ou faca, faça um corte em uma das extremidades. Este corte deve ser do tamanho suficiente para que as plumas entrem, depois de colocadas é só passar cola para fixa-las bem. (Você pode conseguir as plumas naqueles boás que eles dão em festas).



3- Dobre o papel no meio e o corte em um formato de sua preferência, após fazer isso você terá duas formas, as cole deixando o palito entre elas.



Avisos importantes:

Se é a sua primeira vez usando verniz, você vai precisar comprar um solvente ou Aguaráz para tirar a substância do seu pincel, não aconselho utilizar o mesmo pincel de pintura para passar o verniz, separe um só para ele.

O biscuit demora muito para secar por causa da quantidade que usamos, leva cerca de um dia e meio para que ele fique completamente duro.

O elástico escapa! Dependendo do movimento e da força que você utilizar o elástico pode arrebentar ou soltar. Eu aconselho utilizar a linha de costura elástica, ela é mais resistente e como você dará um nó, é bem mais difícil de escapar! Além disso, a linha vem em várias cores!


É isso, Pandas! Agora é só aproveitar o seu arco e flecha e sair atirando por ai! Divirtam-se!


  • Share:

Posts Relacionados

0 comentários