DIY: BB-8

15.12.17


Hello Pandas! Aqui estou eu com mais uma DIY de Star Wars! Quem se lembra da DIY da Millenium Falcon? Então, dessa vez eu estou aqui para ensinar vocês a fazerem o BB-8 (aquele robozinho fofooooo que dá vontade de apertar e levar para casa!).

Você vai precisar de:
Tesoura;
Compasso;
Lápis;
Cola;
Estilete;
Lixa (pode ser de unha);
Uma bola de isopor de 5 cm e outra de 10 cm;
Tinta branca;
Canetinhas de CD preta, vermelha (usei um meio marrom), azul, amarela;
EVA laranja e cinza;
Miçanga;
Botão preto (é aquele brilhantezinho, não o fosco);
Palito de dente;
Arame (eu usei grampo de grampeador e clips, é só desentortar)
1 – Pinte as duas bolas de isopor com a tinta branca, passe quantas camadas quiser (eu passei duas).



2 – Usando o modelo (meça, imprima e use como base!), faça círculos com o mesmo diâmetro usando o compasso no EVA laranja. Depois faça círculos menores e com o lápis imite essas quatro partes que ficam dentro da bolinha. (Eu imprimi muito pequeno, por isso tive que ampliar com o compasso tentando fazer uma proporção).





3 – Corte os círculos e cole na bola de isopor maior. (Vá pressionando bem para ela não descolar).





4 – Recorte as peças cinzas da impressão, faça “cópias” no EVA cinza, cole as peças de acordo com o modelo.





5 – Usando as canetinhas permanentes, faça os detalhes nas bolinhas e no corpo.



6 – Corte a bolinha menor com estilete e lixe as bordas para dentro até que fique com o formato da cabeça dele.



7 – Corte uma tira de EVA cinza e cole envolta da cabeça.


8 – Faça os detalhes do rostinho com canetinha preta, cole o botão, recorte pedacinhos de EVA laranja e cole envolta de toda a cabeça.



9 – Pegue uma miçanga e pinte de preto, cole-a no círculo menor perto do botão.



10 – Meça mais ou menos o tamanho da cabeça e recorte um círculo do EVA cinza e cole na parte superior. Recorte uma tira de EVA laranja e cole logo abaixo do círculo de EVA cinza.



11 – Faça os detalhes da cabeça. Pegue o arame (ou desentorte o clips e o grampo do grampeador), pinte, coloque o menor entre o círculo de EVA cinza e o laranja, coloque o maior logo abaixo do EVA laranja, finalize com detalhes em preto.



12 – Espete o palito de dente na cabeça e o coloque onde quiser.




Estou deixando fotos mais detalhadas para vocês se basearem na hora de fazer! Lembrem-se sempre de olhar fotos como referência (podem ser as minhas fotos, as do filme, as da internet... a escolha é sua!).












Como fazer a base:


Você vai precisar de:
Um pedaço de papelão;
EVA preto, cinza e laranja;
Canetinhas permanentes.

1 – Faça um círculo um pouco maior que o BB-8 em um pedaço de papelão;
2 – Dobre as laterais do papelão para que fique no formato de caixinha;
3 – Você terá dois vãos na caixinha. Recorte vários pedaços de EVA preto, cole-os junto e use-os para tapar esses vãos;
4 – Pinte a caixinha de branco;
5 – Recorte um quadrado de EVA cinza para colar embaixo;
6 – Recorte um círculo cinza de diâmetro similar ao do círculo do papelão e cole;
7 – Recorte uma argola cinza similar ao do círculo do papelão e cole na parte de cima;
8 – Use a criatividade e enfeite com EVA;
9 – Faça detalhes com as canetinhas.



Para fazer esse DIY eu me inspirei nesse vídeo aqui, vale à pena dar uma olhada.
     
May the force be with you!

  • Share:

Posts Relacionados

0 comments