De braços abertos ao vento.

10.2.18

Imagem por jill111, sob licença Creative Commons.
Escute este texto aqui.

De braços abertos ao vento, encarei a escuridão que havia dentro de mim, a mesma que insisti em evitar por tanto tempo. Os sorrisos, que carregava em meu rosto, só pareciam aumentar aquele sentimento pútrido em um ato desesperado para fazer com que a dor fosse embora.

Eu seguia remando em direção à escuridão. Remava como se estivesse presa em um mar infinito que, talvez algum dia, me levaria até a luz. Sonhava por encontra-la nos fios que teceram à minha frente, queria ser cegada por seu brilho e sentir seu calor aquecer a minha gélida face por, pelo menos, uma última vez.

Eu remava, buscando algo que poderia nem sequer existir em meu interior. O vento vazio me envolvia, me segurando e levando para outra direção. As risadas ecoadas ao fundo eram um lembrete daquilo que uma vez eu fui.

As águas estavam densas e remar ficava cada vez mais difícil. Meus braços doíam e as pernas fraquejavam me suplicando para parar, mas eu não podia. Havia entrado ali por um propósito e não queria sair sem antes encontrar a luz escondida atrás de todo aquele breu.

Eu me recusava a aceitar, não poderia deixar e tampouco permitir que eu desistisse de todo meu esforço. Remei... remei até minhas mãos se encherem de bolhas e calos, de feridas que choravam minhas lágrimas.


De braços abertos, vi a luz em meio a escuridão. Ainda não era capaz de alcança-la, mas sabia que ela estaria ali, esperando por mim quando o dia certo chegasse. 

  • Share:

Posts Relacionados

2 comments

  1. Interessante como as coisas são: li o seu texto, o da Luisa e o do Guilherme. Todos eles têm água — o meu tbm. Esse é um tema aquático?
    Gostei da força e da não desistência do seu personagem ♥
    No fundo, o seu texto é uma grande metáfora da vida!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Brigada Fer ♥ Acho que mesmo na escuridão, a gente tem que seguir remando e não deixar o mar levar a gente para longe de onde queremos estar :3 Engraçado como a mente funciona né? A gente relacionou com água e com renovação hmmm deve ter algum significado desse tipo mesmo!

    ResponderExcluir