Curiosidades sobre o Japão.

5.8.17


No final de 2012 eu viajei para o Japão e encontrei algumas coisas bem interessantes por lá. Não é sempre que se está em contato com uma cultura diferente e pode ser surpreendente como pequenas coisas do dia-a-dia são diferentes. Conheça algumas curiosidades incomuns sobre o Japão!

A maioria dos sapatos lá não são vendidos por numeração e sim por tamanho S (small), M (medium), L (large) e XL (extra large).

Você pode encontrar Starbucks para vender na loja de conveniência, tipo 7-eleven.

No Japão, faça frio ou calor, os estudantes devem ir com o uniforme completo sem nenhuma alteração. Pode estar nevando, mas as meninas precisam estar usando aquela saia com meia até o meio da panturilha, pode estar fazendo um calor de 40ºC e os meninos precisam estar usando aquele "terninho" do uniforme.

Os morangos de lá (são deliciosos) são extremamente parecidos e vermelhinhos, não é igual aqui no Brasil onde cada morango tem um tamanho e forma diferente (quando eu os vi pela primeira vez, eu achei que eram de mentira).

A Fanta laranja de lá tem cor de suco de laranja de verdade.

A Sprite de lá vem em uma embalagem diferente.

Você pode encontrar "vending machines" (não sei a tradução disso para o português, acho que deve ser alguma coisa do tipo máquina de venda ou máquina de venda automática...), você pode encontrá-las em qualquer lugar, uma vez eu estava em uma estrada passando por vários campos de arroz, com nenhum sinal de civilização e lá estava uma vending machine da coca-cola!

Existe um museu ninja onde eles desmontaram uma verdadeira casa de ninjas e reconstruíram lá! Há um tour por essa casa onde você fica conhecendo algumas passagens secretas.

  Existe fanta de morango! (Se bem que eu achei que tem um gosto um pouco parecido com lichia...). Além disso, existem alguns lugares que vendem Coca-cola, fanta e outros refrigerantes de sabores diferentes por tempo limitado.

As Shurikens que os ninjas usavam eram assim:

Lá eles vendem Mentos e Halls!
  Acredito que não seja só no Japão, mas... Alguma armaduras antigas possuem bigode e algumas até cabelo!
  No natal (que só alguns comemoram, não são todos), as pessoas ao invés de comerem Panetone, comem um bolo de natal.

Ninjas mandavam mensagem secreta através de arroz colorido!
Em todos os templos você encontra um leão com boca aberta e o outro com boca fechada. Eles se chamam Shishi, um deles é fêmea e o outro é macho, ambos servem para dar proteção e são encontrados em par geralmente em frente aos portões do templo. O de boca aberta seria aquele que assusta os demônios e o de boca fechada é aquele que guarda e mantém os bons espíritos.
  Existem vários lugares com jogos, os cassinos (Pachinko) são bem populares por lá. O que eu mais gostei, é que em máquinas de pegar bichinho os funcionários ajudam você! Sim! Isso mesmo, eles abrem a máquina, perguntam qual deles você quer, colocam o bichinho em uma posição mais fácil para você pegar e fecham a máquina, além disso, a garra desses brinquedos são muito mais resistentes e firmes, o que facilita bastante já que os ursinhos de lá são bem maiores e pesados que os daqui! (Consegui pegar dois lá, um gato preto enorme e um Mickey vintage cabeçudo).

Aquele filme Sempre ao Seu Lado foi baseado em fatos reais, foi uma história que aconteceu no Japão há um bom tempo atrás, a estação ainda existe e ao sair de lá você encontra a estátua em homenagem ao cachorro e um mural com vários desenhos de cachorros da mesma raça. Outra coisa, no Japão eles são animais sagrados. Na época da guerra as pessoas foram obrigadas a comer carne de cachorro para sobreviver, após a guerra como forma de agradecimento eles começaram a considerá-los como um animal sagrado.

Lá você encontra borrachinhas em forma de comida.

As privadas tem vários botões, um deles imita o barulho da descarga, porque algumas pessoas tem vergonha do barulho enquanto estão fazendo a necessidade número 1. 

Em um dos templos você pode encontrar a estátua do Deus do Amor japonês, você coloca uma moeda dentro de um objeto (parece um chocalho oval) e balança, nesse gesto você estaria pedindo para ele trazer um amor para sua vida, perto dessa estátua existe um painel com nomes de pessoas que foram ali e encontraram um amor para a vida deles, existem nomes do mundo inteiro!

Existem KitKats de sabores diferentes.

Em mercados são vendidos óculos sem lente.

Em lojas de produto brasileiro existe um refrigerante chamado Xereta e a venda dele é proibida no Brasil.

Existem limões amarelos iguais aos de desenho.

Em alguns banheiros existe uma placa ensinando como usar o vaso sanitário.

Existe um castelo que possui suas paredes folheadas a ouro.

Existe uma Disney japonesa e os japoneses amam qualquer coisa que venha e lá.

Existe um Empire State Building Japonês.

Existe uma torre japonesa baseada na Torre Eiffel, suas cores são branca e laranja.

No Japão está a Tokyo Skytree que é a maior torre do mundo.


  • Share:

Posts Relacionados

0 comments