DIY: Millenium Falcon

14.12.17

Para comemorar a volta de Star Wars, trouxe para vocês um DIY (cheio de detalhes) da nossa queria e amada Millenium Falcon. Procurei algumas na internet, mas todas eram exageradamente grandes, então resolvi fazer uma do meu jeito para ter como miniatura. Vamos lá!

Você vai precisar de:

Papelão (de preferência de grossuras diferentes. Um mais grosso, um intermediário e um mais fino | Eu usei papelão de uma caixa, embalagem de algum produto que eu não lembro e embalagem do filtro do café);
Muita cola;
Tesoura ou estilete (usei uma tesoura grande e uma pequenininha fininha);
Compasso;
Pincel fino e normal;
Tinta branca, vermelha, azul e preta;
Papel canson (pode ser sulfite ou outro tipo de papel);
Plástico transparente que vem em embalagem;
Massinha ou qualquer coisa que preencha (eu usei um treco do Japão que eu não faço a mínima ideia de qual seja o nome...);
Miçangas, muitas miçangas;
lixa;
Fimo para unha (você pode usar botões pequenos ou miçangas!);
EVA azul;
Muuuuuuuuuita paciência.

Como fazer:

1 - Faça um círculo com o compasso em um pedaço de papelão e depois desenhe a silhueta da Millenium Falcon.

2 - Com um compasso, faça a medida de um círculo menor e em uma outra parte separada do papelão faça três círculos dessa medida, cole as três, lixe as bordas e guarde para usar mais tarde.

3 - Faça linhas como a da figura abaixo e recorte.

4 - Faça quatro riscos na diagonal, corte 4 pedaços de papelão em um formato de triângulo, cole o círculo (que você fez no passo 2)  e cole os triângulinhos nas riscas que você fez.



5 - Copie a parte da frente da Millenium Falcon no mesmo papelão da base e em um papelão fininho. Faça furos no papelão mais grosso (não perfurando completamente) e no papelão fino também (cortando direitinho).


6 - Faça um detalhe no buraquinho usando tiras do papelão mediano, pinte e cole o papelão fino por cima.




7 - Corte no papelão fino as partes para estar cobrindo a nave, ajuste com cuidado (nas partes das laterais, faça cortes para servir de encaixe mais tarde e em uma delas deixe um espaço livre), cole a parte da frente e depois cole as partes que cobrem a Millenium. (Obs: a parte de trás é composta de duas partes a que vai por cima e a que vai por baixo).

8 - Corte dois retângulos do papelão grosso, cole e lixe para encaixar (e colar) no espaço vazio entre as duas partes da frente da Millenium.

9 - Corte dois pedaços de papelão e encaixe nos cortes das laterais.

 10 - Corte duas tiras de papel e as cole formando um círculo, depois as cole junto com a parte do passo anterior.

11 - Preencha a parte do círculo com biscuit ou qualquer outra coisa de sua preferência (dá para usar cola quente também).

12 - Corte um círculo no papel canson, faça os detalhes da janela, cole no plástico transparente e recorte. Também no canson faça o desenho que estou deixando abaixo, recorte e cole as laterais para chegar no formato cônico, encaixe a janela no buraco menor usando cola.

13 - Recorte um pedaço do papelão mediano, dobre quase como um rolinho e cole no espaço vazio. Depois corte mais um pedaço de papelão, um pouco mais comprido, dobre um pouco e cole encaixando no rolinho feito antes.

14 - Hora de enfeitar e olhar um milhão de fotos para referência! Use pedaços de papelão, miçangas, fimo para unhas e o que mais você quiser! Use a criatividade!

15 - Corte dois pedaços de papelão em fora de trapézio, corte uma tira de papelão para ligar as duas, corte um círculo para ser a base, corte outro círculo fazendo três cortes e cole para ficar em formato cônico, corte mais um pedaço para ligar a "antena" no suporte, cole tudo na Millenium. Pegue duas miçangas, uma mais achatada e outra mais compridinha, cole no centro da "antena".

16 - Termine de decorar tudo, inclusive as laterais! 

17 - Corte um pedaço de EVA, cole nos fundos da Millenium, pinte de branco ou cole tiras de papelão pintadas de branco.

18 - Pinte tudo de branco, pincele um pouco de preto (sabe aquele restinho que sobra no pincel? Então... se você colocar mais que isso, vai fazer um estrago). Também molhei o pincel e peguei um pouquinho do preto para deixar a Millenium um pouco mais cinza e tirar todo esse branco. Depois disso é só pintar os detalhes em azul, preto e vermelho. Nunca se esqueça de olhar uma imagem de referência.
Esse DIY é um pouco longo, mas espero que tenha gostado! Aproveite bastante a sua nova Millenium Falcon and may the force be with you.

  • Share:

Posts Relacionados

2 comments

  1. Quando vi no Insta a foto desse D.I.Y eu jurava que era feito com gesso. Agora vendo o tutorial de verdade eu estou impressionada com a sua criatividade. Arrasou Ayumi fiquei tentada a tentar, mas não sou muito boa com isso. kkkk


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada :3 Certeza que você consegue 😍 dá trabalho mas vale muito a pena ❤️

      Excluir