Sponge Cake com Frutas

15.9.20

 


Olá, pandinhas e pandões!

 

Faz muito tempo que não trago para vocês uma receita e hoje é o dia que eu tiro essa parte do blog do hiatus. Hoje vou ensinar para vocês como fazer o sponge cake. É um bolo com uma massa alta e muito fofinho, realmente como uma esponja, além disso, tem um gosto suave e nada enjoativo.

 

Então vamos lá!

 

Você vai precisar de:

 

Massa:

5 ovos;

120g de farinha;

100mL de leite;

50g de açúcar;

1 colher de sopa de fermento em pó..

 

Montagem:

Chantilly;

Frutas.

 

Modo de preparo massa:

 

1 – Separe as claras da gema e bata claras em neve.


2 – Uma vez terminada as claras em neve, acrescente o açúcar até ganhar consistência.

3 – Acrescente as gemas e bata novamente até ficar homogêneo.

4 – Acrescente o leite e misture na mão.

5 – Peneire a farinha e acrescente aos poucos junto com o fermento misturando na mão.


6 – Unte a forma e leve ao forno preaquecido a 170 graus durante 50 minutos.

 

Montagem:

1 – Corte o bolo pela metade e molhe com um pouco de leite.

2 – Acrescente chantilly e acomode as frutas.

Achei muito conceitual essas fotos que tirei das frutas hehe

3 – Cubra com chantilly e acrescente a outra metade do bolo.

4 – Termine de decorar o exterior.



Se você já fez um sponge cake, conta para mim o resultado!

  • Share:

Posts Relacionados

3 comments

  1. Parece ser delicioso.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que saudade que eu to de comer um bolo com recheio de frutas assim! :P A maioria dos bolos que ando comendo tem recheio de doce de leite, chocolate, essas coisas, sabe? Aí deu saudade das frutas... E esse parece estar MUITO apetitoso! *-* Minhas habilidades na cozinha são bem baixas, masss vou passar a receita pra quem tem mais habilidade que eu aqui em casa (no caso: minha irmã), haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca por bolo de frutas. Acho bolo com doce de leite muito enjoativo (mas às vezes como mesmo assim quando fico com vontade de comer coisa muito doce hehe). Se a sua irmã fizer, me avisa como ficou <3

      Excluir